últimas notícias
UPA Akira Tada é referência para casos de Covid-19 em Taboão
UPA Akira Tada é referência para casos de Covid-19 em Taboão
Foto: THIAGO NEME/GAZETA DE S.PAULO

Sem leitos de UTI, mais 5 pacientes morrem com Covid-19 à espera de transferência em Taboão

No período de 38 dias, a UPA registrou 64 mortes, 46 delas aguardavam transferências para leitos de UTI pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) do Estado

Neste domingo, dia 11, seis pessoas em estado grave com Covid-19 morreram na UPA Akira Tada, unidade de referência para pacientes com covid-19 em Taboão da Serra. Cinco delas aguardavam vagas em leitos de alta complexidade.

Entre sexta e sábado, dias 9 e 10, foram registrados outros quatro óbitos na unidade, três aguardavam transferências para UTI.

Leia mais: 

No período de 38 dias, a UPA registrou 64 mortes, 46 delas aguardavam transferências para leitos de UTI pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) do Estado. Outras 18 pessoas em estado gravíssimo, foram à óbito horas após dar entrada na unidade.

No período de três dias (sexta a sábado) a Cross realizou a transferência de cinco pacientes para leitos de UTI. Dez pacientes receberam alta médica, quatro na sexta, cinco no sábado e um neste domingo.

BALANÇO.

Até a tarde da última sexta-feira, 9, o município de Taboão da Serra registrava 13.221 casos confirmados de coronavírus e 508 mortes.

Comentários

Tops da Gazeta