últimas notícias
Estudantes da rede estadual de ensino têm até dia 17 de setembro para fazer a rematrícula para o ano letivo de 2022
Estudantes da rede estadual de ensino têm até dia 17 de setembro para fazer a rematrícula para o ano letivo de 2022
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Período de rematrícula de alunos da rede estadual de Taboão da Serra e região termina dia 17

Os interessados em continuar no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA tem a opção de fazer o cadastro online

Estudantes da rede estadual de ensino de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, têm até dia 17 de setembro para fazer a rematrícula para o ano letivo de 2022. Os interessados em continuar no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA tem a opção de fazer o cadastro online.

Apesar do processo ser digital, a rematrícula não é automática, por isso a necessidade do responsável ou aluno maior de 18 anos informar se pretende continuar na rede estadual no próximo ano.

A rematrícula é essencial para que os alunos permaneçam com a vaga ativa, possibilitando assim, conforme o ano ou série, a continuidade na mesma unidade escolar. Caso contrário o estudante corre risco de ficar sem a vaga.

Para realizar o processo basta acessar a Secretaria Escolar Digital- SED (sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar) e, dentro do ambiente virtual, seguir o caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula.

Também é possível fazer a rematrícula pelo aplicativo Minha Escola SP. E presencialmente em qualquer unidade escolar estadual.

1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 

Os estudantes que atualmente estão na 1ª série do ensino médio e prosseguirão para a 2ª série em 2022 deverão no ato da rematrícula escolher o itinerário formativo do Ensino Médio de São Paulo.

Para isso na hora da escolha será possível visualizar os itinerários disponíveis na unidade. Todas as escolas ofertam, pelo menos, dois itinerários, com todas as quatro áreas do conhecimento – Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Os estudantes também terão opção de se matricular em outra unidade escolar, caso desejem cursar um itinerário não ofertado pela unidade atual.

Para a definição dos itinerários a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) realizou uma pesquisa de manifestação de interesse com os estudantes. O currículo do Ensino Médio de São Paulo apresenta 11 possibilidades de aprofundamento curricular, sendo dez de áreas do conhecimento e uma de formação técnica, via Novotec Expresso ou Novotec Integrado.

 

Comentários

Tops da Gazeta