últimas notícias
Plantão da Polícia Civil de Embu das Artes atende só com um carro de 14 anos de uso
Plantão da Polícia Civil de Embu das Artes atende só com um carro de 14 anos de uso
Foto: Reprodução

Segurança: Plantão da Polícia Civil de Embu das Artes atende só com um carro de 14 anos de uso; veja fotos

O modelo é o único carro disponível para cinco equipes de plantão, 24 horas por dia, para atender uma população de quase 350 mil pessoas na área da Seccional de Polícia de Taboão da Serra

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) recebeu a denúncia de que o plantão da Polícia Civil de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo, funciona com apenas uma viatura policial, um gol do ano de 2007. O veículo já tem 14 anos de uso. O plantão também é responsável por atender as cidades de São Lourenço e Juquitiba, ambas na mesma região.

Macaque in the trees
Viatura utilizada no Plantão de Polícia Civil na região sudoeste da Grande São Paulo - Reprodução

O modelo é o único carro disponível para cinco equipes de plantão, 24 horas por dia, para atender uma população de quase 350 mil pessoas na área da Seccional de Polícia de Taboão da Serra.

Macaque in the trees
Viatura antiga em funcionamento no Plantão de Polícia de Embu das Artes - Reprodução

“Esse é o retrato da Segurança Pública do Governo Doria, onde o marketing com a segurança púbica vale mais do que a segurança da população”, lamentou Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindpesp.

“Infelizmente, apesar do governo fazer alarde com a compra de pouquíssimas viaturas novas, essa é a realidade da polícia, viaturas sem condições de uso, armamento antiquado, a falta de 15 mil policiais no estado e os piores salários do Brasil”, complementou Raquel Kobashi.

Macaque in the trees
Viatura policial na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo - Reprodução

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para comentar a denúncia. Através de uma nota, a pasta informou que o “Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO) esclarece que a Delegacia Central de Embu das Artes conta com uma frota de 10 viaturas, incluindo veículos de pequeno e grande porte, e variados modelos e anos de fabricação”.

Além disso, a SSP complementou dizendo que a “atual gestão investe constantemente na renovação e modernização da frota das forças de segurança. Desde 2019, foram entregues 6.419 veículos – incluindo 175 viaturas blindadas - para as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, em um investimento superior a  R$ 460 milhões”.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta