Publicidade

X

SAÚDE

AME Taboão da Serra oferece check-ups gratuitos na campanha Novembro Azul

Homens com 50 anos ou mais terão acesso a consultas, exames e tratamentos contra o câncer de próstata

Joseph Silva

Publicado em 09/11/2021 às 10:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Faxada do AME de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo / AME Taboão da Serra

Em apoio à campanha Novembro Azul, que visa combater o câncer de próstata, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo oferece neste mês um atendimento especial a homens acima de 50 anos. Por meio de "check-ups" de saúde os pacientes do sexo masculino terão acesso a atendimento médico especializado, nas áreas de cardiologia e urologia.

A iniciativa que tem como título “Filho que ama leva o pai ao AME” vai acolher os pacientes por meio de triagens com profissionais de enfermagem, consultas com médicos especialistas e exames. As informações são do portal O Taboanense.

Os interessados serão atendidos nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), conforme a disponibilidade de agenda. Em Taboão da Serra o serviço é oferecido no Ambulatório Médico de Especialidade (AME), no Jd. Helena. 

O paciente interessado passará duas vezes pelo atendimento no AME, sendo a primeira vez para coleta de exames e a segunda para consulta com o especialista. No primeiro atendimento, a equipe de enfermagem irá coletar amostra de sangue e eletrocardiograma do paciente. Além disso, serão registradas informações sobre peso, altura e risco cardíaco.

Na segunda visita, será agendado o retorno com o médico urologista e cardiologista, de acordo com a necessidade. Caso seja encontrada alguma anormalidade o paciente será encaminhado para tratamento e acompanhamento.

Todo o esquema de atendimento foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia e Socesp (Sociedade Brasileira de Clínica Médica).

AGENDAMENTO.

Para ter acesso aos serviços os interessados devem agendar o atendimento do check-up inicial por meio do telefone 0800-779-0000 informando a região em que mora. O atendente deverá encaminhá-lo para a região de disponibilidade, conforme agenda.

Os AME que participam da campanha contra o câncer de próstata funcionam em sua maioria aos sábados, sempre das 7h às 13h.

SERVIÇO.

AME Taboão da Serra
Endereço: Estrada de São Francisco, 1448, Jd. Helena – Taboão da Serra
PABX: (11) 2139-0333

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter