últimas notícias
A influenciadora digital Thata Perrony
A influenciadora digital Thata Perrony
Foto: Reprodução/Instagram

Conheça Thata Perrony, a miss que usa sua influência para o bem

Influenciadora Thata Perrony, 25 anos, foi eleita Miss ABCDM Beleza 2022 e usa a visibilidade para realizar diversos projetos sociais por São Paulo

Para ser miss não basta a beleza, e isso Thata Perrony sabe bem. 

Eleita como ''Miss ABCDM Beleza pelo Bem 2022'', a influenciadora digital e moradora de Santo André, no ABC Paulista, é conhecida pelas redes sociais pelas suas inúmeras ações sociais.

Aos 25 anos, a miss declara que o despertar para projetos de cunho social chegou cedo em sua vida. "Aos 12 anos realizei meu primeiro projeto em um orfanato por influência da minha avó", conta a influenciadora à reportagem da Gazeta.

''O meu propósito é ajudar o próximo e com a minha influencia procuro ajudar cada vez mais pessoas'', continua ela.

Entre suas ações sociais estão, doação de cabelo, doação de roupas e de alimentos.

Cabelos doados

No início de 2018, Thata decidiu doar seus cabelos pela primeira vez. Logo os cabelos, considerados tão importantes para a vaidade, principalmente a feminina.

Após três anos, e com o crescimento do seu cabelo, a jovem sentiu novamente o chamado para ajudar o próximo, mas dessa vez, escolheu uma associação de mulheres com câncer chamada ''Recomeçar é possível'', de São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

A influenciadora decidiu doar os cabelos para a instituição, que, segundo Thata, não tinha muita visibilidade, e usou sua influencia digital para atrair seus seguidores e conseguir mais doações para a associação. Ela tem quase 35 mil seguidores pelo Instagram.

Aldeia

A influenciadora contou ter passado pela experiência de imersão em três dias para estudo de plantas medicinais, numa aldeia indígena situada na cidade de Peruíbe, no litoral paulista. ''Todo mundo deveria passar por isso uma vez na vida'', diz Thata. 

Além de aprender muito, Thata conseguiu prestar atenção na carência dos indígenas em alguns itens materiais, e próximo ao Dia das Crianças, a miss decidiu realizar o Apadrinhamento. "Fiz uma lista com o desejo das crianças, publiquei a foto e a solicitação nas redes sociais e busquei os itens em diversas estações de metrô''.

Thata foi para a aldeia mais três vezes e em uma delas a miss precisou contar com a ajuda de um caminhão para levar as doações de alimento. Devido à Covid-19 e ao protocolo de medidas sanitárias a miss não retornou ainda à aldeia, mas sinalizou que pretende voltar mais vezes quando tudo isso passar. 

Miss

A influenciadora foi eleita como Miss ABCDM do Bem 2022, e para Thata o reconhecimento no concurso foi importante, mas sinaliza que não é de agora, já que desde seus 12 anos participa de projetos sociais, e para ela a visibilidade contribui para que se coloque atenção em causas maiores. 

No concurso, a influenciadora conseguiu arrecadar 1 tonelada de alimentos, e contou com diversos parceiros, seis pontos de retirada e seus seguidores -  muitos deles optaram por transferência PIX, mas Thata sinaliza que prestou contas de todo alimento comprado. 

''O concurso de miss não é julgado apenas sua beleza externa, mas sim interna'', declara a miss.

*Sob supervisão de Bruno Hoffmann

Comentários

Tops da Gazeta