últimas notícias
O Natal Mágico na Praça Nicola Vivilechio, tradicional decoração que encanta a região, vai receber um trenó do Papai Noel
O Natal Mágico na Praça Nicola Vivilechio, tradicional decoração que encanta a região, vai receber um trenó do Papai Noel
Foto: Eduardo Toledo/portal o taboanense

‘Natal Mágico’ será inaugurado nesta sexta-feira em Taboão da Serra

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurará o Natal Mágico, na Praça Nicola Vivilechio; evento é tradição no Estado

Nesta sexta-feira (26), às 19h, haverá a inauguração do projeto ‘Natal Mágico’ na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra. O projeto desenvolvido pela secretaria de administração também levará a decoração natalina para a região do Parque Pinheiros e Pirajuçara. A decoração em Taboão da Serra é sempre uma das atrações de mais destaque em todo o Estado. 

O Natal Mágico na Praça Nicola Vivilechio, tradicional decoração que encanta moradores e visitantes da região, vai receber um trenó do Papai Noel, além de três imensas árvores de natal sobre a marquise, Mamãe Noel, caixas de presentes, sinos iluminados, e uma agenda de eventos organizada pela Secretaria de Cultura, com apresentações às sextas-feiras, sábados e domingos.

O evento vai manter as restrições sanitárias de prevenção à Covid-19, os visitantes deverão usar máscaras de proteção.

TRADIÇÃO

O Natal Iluminado de Taboão da Serra acontece desde 2010 e atrai grande público, não apenas de moradores, mas de muitos turistas de outras cidades que vem até a cidade curtir um das mais bonitas decorações de natal do Estado. Em 2020 a edição foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.

No Natal Iluminado, tradicionalmente são instaladas luzes natalinas, que ficam acesas até o início de janeiro do ano seguinte, e conta com a presença do Papai Noel e apresentações culturais, o que atrai visitantes de toda a região. 

O Projeto Natal Iluminado foi iniciado em 2010, por meio de uma parceria da Prefeitura de Taboão da Serra com a empresa Citéluz, responsável pela manutenção da iluminação pública do município. A partir de 2015, diversos pontos da cidade foram decorados com estrelas coloridas e cordas luminosas de LED com micro lâmpadas penduradas. A Praça Nicola Vivilechio recebeu ainda duas árvores de natal e bonecos de Papai Noel.

 

Comentários

Tops da Gazeta