últimas notícias
De acordo com a prefeitura, neste ano o IPTU sofrerá reajuste 
de 3,94%; contribuinte que  pagar à vista terá desconto de 7%
De acordo com a prefeitura, neste ano o IPTU sofrerá reajuste de 3,94%; contribuinte que pagar à vista terá desconto de 7%
Foto: PORTAL O TABOANENSE

IPTU: Taboão da Serra reajusta imposto em 10,48%

O IPTU do contribuinte de Taboão da Serra, sofrerá aumento de 10,48% em 2022

O Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), a ser pago pelo contribuinte de Taboão da Serra em 2022, vai ter aumento de 10,48%. Em 2021, o reajuste foi de 3,94%. A correção é atualizada anualmente e o percentual é referente a inflação acumulada, com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial – IPCA-E, de janeiro a dezembro de 2021, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou a Prefeitura.

“O reajuste do IPTU foi de 10,48% (IPCA apurado de janeiro a dezembro, considerando a média geométrica dos meses de setembro, outubro e novembro para estimativa do mês de dezembro, conforme estabelece a LC 193/2009)”, informou em nota a Prefeitura ao Portal O Taboanense.

Ainda segundo a Prefeitura, os carnês de IPTU de Taboão da Serra começam a ser entregues a partir da segunda quinzena de janeiro, por lotes. E até o fim do mês de fevereiro, todos os moradores já terão recebido dos carnês. 

O contribuinte de Taboão da Serra que realizar o pagamento do IPTU 2022 à vista terá desconto de 7% e o vencimento para pagamento à vista ou da primeira parcela será em 10 de março.

Comentários

Tops da Gazeta