últimas notícias

Foto:

Roubos caem em Embu das Artes, Itapecerica e Taboão

EM JANEIRO DESTE ANO. Em Itapecerica a queda foi de 34%, enquanto em Embu de 30% e em Taboão de 16%

O número de roubos caiu nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra no primeiro mês deste ano se comparado com o mesmo período de 2018. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), em Itapecerica a queda foi de 34%, enquanto em Embu e Taboão de 30% e 16%, respectivamente. Os dados podem ser acessados pelo site da SSP: www.ssp.sp.gov.br.

Em Itapecerica da Serra ocorreram 112 casos de roubos em janeiro de 2018 e 73 no mês passado. Já em Embu das Artes foram 100 boletins de roubos em janeiro de 2018 e 70 no mesmo período deste ano. O município de Taboão da Serra registrou 224 ocorrências de roubos em janeiro do ano passado e 118 boletins neste ano (veja tabela ao lado).

Os casos de roubos de veículos também caíram no mês de janeiro deste ano em Embu das Artes e Taboão da Serra. Em Embu foram 21 casos de roubos de veículos em janeiro de 2018 e nove no mesmo período deste ano, uma redução de 57% nos crimes. Em Taboão, a queda foi de 42%. De acordo com a SSP, foram 38 boletins de roubos de veículos em janeiro de 2018 e 22 no mês passado.

Na contramão, Itapecerica da Serra registrou uma alta de 47% nos casos de roubos de veículos em janeiro deste ano. Foram 21 casos em janeiro de 2018 e 31 no mês passado.

Homicídios dolosos.

Os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) subiram no mês de janeiro em Embu. Foram cinco casos em janeiro deste ano e quatro no mesmo período do ano passado.

Os municípios de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra registraram uma ocorrência no primeiro mês deste ano. Em janeiro do ano passado, as duas cidades também registraram um caso. (Matheus Herbert)

 

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta