Publicidade

X

Grande São Paulo

'Após cortar gastos, entramos nos trilhos'

ITAPECERICA DA SERRA. Em entrevista, prefeito Jorge Costa ressaltou os investimentos na Saúde e a retomada de obras

Matheus Herbert

Publicado em 08/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, concedeu uma entrevista à Gazeta na manhã de ontem / /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PTB), disse que após dois anos de contenção de gastos, agora a 'locomotiva entrou nos trilhos". Em entrevista exclusiva à Gazeta, na manhã de ontem, Costa ressaltou os investimentos recentes na Saúde, na pavimentação de ruas e avenidas, a retomada de obras que estavam paralisadas e criticou a falta de repasses das esferas estadual e federal.

"Os dois primeiros anos foram bem complicados, foram de cortes de gastos total. Acredito, que agora a locomotiva está entrando nos trilhos e os resultados da nossa administração estão surgindo. É muito difícil desenvolver com a falta de repasses e com a queda na arrecadação. Mas, depois disso tudo, um novo cenário nos possibilitou por exemplo a reforma de mais de 40 escolas, o início da reforma do estádio municipal e também o avanço nos trabalhos na Praça dos Esportes no Parque Paraíso", disse o chefe do executivo.

Em dezembro do ano passado, o prefeito anunciou que a arrecadação em Itapecerica tinha caído cerca de 15% em 2018, 3% a mais do que em 2017, mas mesmo assim a administração conseguiu investir mais de R$ 3 milhões em reformas nas 12 unidades de saúde e também intensificar o recolhimento de entulhos na cidade, um dos principais desafios das gestões. "Começamos uma reforma geral nas unidades de saúde, todas elas vão passar. Os trabalhos envolvem pintura, manutenção da parte elétrica e hidráulica além de outros serviços. Acreditamos que daqui uns 40 dias, também vamos informatizar todas as unidades, esse processo já vai começar. A tecnologia vai auxiliar no controle dos medicamentos, marcação de consultas e vários procedimentos internos", ressaltou Joge Costa.

Em relação aos entulhos, o prefeito disse que a prefeitura investiu na fiscalização e em mutirões de limpeza nos bairros. "Pegamos pesado na fiscalização, realizada pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e junto com isso intensificamos as operações de
cata-bagulho em todos os bairros. A nossa ideia é diminuir os intervalos dessas operações para deixar a cidade ainda mais limpa", complementou o prefeito.

VICE-PREFEITO.

O prefeito também esclareceu o motivo da saída do seu vice-prefeito do governo. No início de fevereiro, o vice Paulo Pereira, anunciou que rompeu com o governo, após a demissão da sua esposa, Helena Rol e outros 16 livre-nomeados na quarta-feira (6). Helena Rol era secretária de Inclusão Social.

"Não tenho nada para falar do vice. Toda administração tem metas e quando não são atingidas nós precisamos promover mudanças. Eu tirei a esposa dele e ele simplesmente não aceitou. Se ele quer ser candidato pelo PSB nas próximas eleições, ele tem todo o direito assim como outros candidatos. Só ressalto que eu também vou vir em 2020 e será para ganhar", finalizou Jorge Costa. (Matheus Herbert)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter