A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Criança de 1 ano morre soterrada no Jardim Pinheirinho, em Embu das Artes

Matheus Herbert

12/03/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Deslizamento atingiu uma casa na rua Cacau, no Jardim Pinheirinho,  em Embu das Artes; criança de 1 ano e dois meses morreu

Deslizamento atingiu uma casa na rua Cacau, no Jardim Pinheirinho, em Embu das Artes; criança de 1 ano e dois meses morreu | /Divulgação PMETEA

Na madrugada desta segunda-feira, uma criança de um ano e dois meses morreu soterrada no Jardim Pinheirinho, em Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo informações de moradores do bairro, o deslizamento de terra atingiu uma casa na rua Cacau. Três pessoas ficaram soterradas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Pirajuçara e para o Hospital Geral de Itapecerica. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo Thiago Guilherme, coordenador da Defesa Civil de Embu das Artes, o deslizamento de terra ocorreu em um loteamento irregular. "É uma área de aterro feito de forma errada e precária na gestão anterior. O barranco caiu sobre a laje soterrando a mãe, o pai e o bebê de um ano e dois meses. Os pais conseguiram sair, mas a criança infelizmente faleceu".

Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Embu das Artes confirmou o óbito e disse que o "prefeito Ney Santos esteve durante toda a manhã no local e dará todo o apoio necessário à família em todas as necessidades, além de colocar todas as secretarias à disposição da população afetada pelas chuvas".

Continua depois da publicidade

Régis Bittencourt.

Os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra registraram chuva acima da média.

A rodovia Régis Bittencourt, que corta as cidades, ficou totalmente interditada devido a pontos de alagamentos. No ponto mais crítico, em frente ao Assaí Atacadista, na pista sentido São Paulo, o trânsito ficou interrompido por quase duas horas.
(GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados