últimas notícias

Equipamentos avaliados em R$ 600 mil são roubados

Criminosos levaram seis equipamentos avaliados em R$ 600 mil de um Centro Médico de Especialidades de Diadema, no ABC Paulista. O crime foi registrado por câmeras de segurança na tarde do último domingo.

De acordo com a Polícia Civil, os ladrões, um casal, levaram cerca de 30 minutos para cometer o furto. Eles entraram pela recepção do pronto-socorro central de Diadema.

Uma câmera registrou o momento em que os dois estão no andar que dá acesso ao centro de especialidades. Eles andam de um lado para o outro, observado o movimento. A mulher se esconde enquanto o parceiro furta os equipamentos. Minutos depois, ela aparece falando ao celular, dando cobertura para o homem.

Para levar os equipamentos, os dois criminosos arrombaram uma porta e entraram num corredor sem câmera de segurança. Segundo a investigação, de lá, seguiram para a sala de endoscopia, abriram o armário onde estavam os aparelhos de endoscopia e colonoscopia e os colocaram em
mochilas.

As câmeras de segurança voltam a filmar o casal saindo com as mochilas carregadas. Eles vão embora tranquilamente, cada um com uma bolsa.

Por causa do furto, endoscopias e colonoscopias foram suspensas no posto. Segundo a Secretaria da Saúde, o centro de especialidades faz, em média, 200 exames do tipo por mês.

Pacientes com pedidos de exame de urgência foram
encaminhados para ambulatórios do estado. A pasta acrescentou que está avisando os pacientes sobre os cancelamentos dos exames e que pretende alugar os aparelhos para continuar o atendimento à população.
(GSP)

Tops da Gazeta