X

Grande São Paulo

Taboão usa parcerias para gerar empregos

EMPREGOS EM TABOÃO. Cidade se destacou como o quarto município do Estado que mais gerou empregos formais em 2018

Bruno Hoffmann

Publicado em 06/04/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

"Com certeza estamos muito além de outros municípios", ressaltou a secretária Laura Neves / /Charles Eliseu/PMTS

Na contramão do cenário nacional, onde cerca de 12,7 milhões de brasileiros estão desempregados, a cidade de Taboão da Serra se destacou como o quarto município do estado de São Paulo que mais gerou empregos formais em 2018. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também apontaram que Taboão foi a décima cidade do País na geração de oportunidades. O balanço aponta que foram 4.872 empregos com carteiras assinadas no ano passado.

Em entrevista à Gazeta, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, Laura Neves, ressaltou que as parcerias firmadas entre a prefeitura e as empresas contribuíram para o bom desempenho do município. "É um trabalho muito sério. Eu preciso agradar as empresas, ou seja, fazer com que elas venham para a nossa cidade, e também agradar os trabalhadores, seja com boas ofertas e principalmente com cursos de qualificação. Estamos antenados no que está impulsionando a economia, atualmente é o ramo do petshop e por isso criamos a nossa escola municipal de Estética Animal - Lado a Lado PET. Ela é a primeira do Brasil", disse Laura Neves, que está há cinco anos no cargo.

Ainda de acordo com a secretária, como reflexo do bom trabalho da pasta, as empresas já reconhecem a secretaria como um bom local para a busca de bons profissionais. "Nós fazemos todo um processo de consultoria para as empresas e também a seleção dos funcionários, afinal tempo é dinheiro. Mandamos para uma segunda entrevista apenas candidatos aptos às oportunidades e nunca recebemos reclamações. Isso é uma facilidade para a empresa. Com certeza estamos muito além de outros municípios e até de consultorias particulares", complementou Laura.

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, as principais oportunidades de serviços na cidade são para funcionários de supermercado, ramo de telecomunicações, auxiliares de limpeza, portaria e controle de acesso de empresas ou condomínios.

Inovação e tecnologia.

Além das parcerias, um outro quesito que contribuiu para os bons índices em Taboão da Serra foi a modernização do sistema da secretaria de desenvolvimento. "Modernizamos o sistema para a captação de vagas e informatizamos a carteira de empresas, então isso dá uma agilidade no processo. Hoje, quando surgem as vagas, eu consigo buscar por perfil de candidato, por tempo de experiência, por formação, entre outras formas. Consigo ter um histórico de cada candidato, quantas entrevistas ele já foi e até quantas foi reprovado", disse Laura Neves.

"O interessante da informatização é que quando diagnosticamos que um candidato foi reprovado várias vezes, conseguimos encaminhar ele para um atendimento diferenciado, seja com um psicólogo ou até para um profissional que irá fazer um estudo de carreira, tudo para que ele possa conseguir alguma oportunidade. Lembrando que todo esse serviço é gratuito e de excelente qualidade", finalizou Neves.

SERVIÇOS.

Informações sobre oportunidades de emprego podem ser obtidas pessoalmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, na rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou pelo telefone (11) 4788-7888. É possível também acompanhar as oportunidades pelo Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao.
(Matheus Herbert)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter