últimas notícias
Uma média de 1,5 milhões de usuários por mês utilizam os ônibus municipais de Taboão da Serra
Uma média de 1,5 milhões de usuários por mês utilizam os ônibus municipais de Taboão da Serra
Foto: Ricardo Vaz/PMTS

App vai auxiliar passageiros localizar ônibus em Taboão

TRANSPORTE. Prefeitura está implantando nos coletivos um aplicativo para facilitar a localização dos ônibus

Os moradores de Taboão da Serra que utilizam os ônibus municipais da cidade poderão em breve rastrear os veículos através de um aplicativo. O secretário municipal de Transportes de Taboão da Serra, Gerson Brito disse na última semana que a prefeitura está implantando, em parceria com as empresas de ônibus, um aplicativo para facilitar a localização dos
coletivos.

O projeto está em andamento e será disponibilizado aos usuários nas próximas semanas. "Vamos lançar um aplicativo que o usuário poderá acessar do seu celular e ali ficará sabendo onde está o ônibus que ele espera, quanto tempo irá demorar para chegar no ponto, entre outras funções", disse Gerson Brito ao "Portal O
Taboanense".

O primeiro passo para que o projeto se tornar realidade foi uma parceria coma Viação Pirajuçara e Fervima para a instalação de aparelhos GPSs em todos os ônibus das linhas circulares.

"Estamos finalizando o desenvolvimento do aplicativo e em breve o usuário poderá baixar esse programa e monitorar as linhas que cada um utiliza. Esse é um direito do cidadão e será uma importante revolução no sistema de transporte da nossa cidade", garantiu Gerson Brito.

Atualmente as linhas circulares transportam cerca de 50 mil passageiros diariamente, uma média de 1,5 milhões de usuários por mês. (Portal O Taboanense e GSP)

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta