últimas notícias
De acordo com a prefeitura, os kits de uniforme deste ano serão parecidos com os do ano passado
De acordo com a prefeitura, os kits de uniforme deste ano serão parecidos com os do ano passado
Foto: Ricardo Vaz/PMTS

Prefeitura inicia dia 12 entrega dos kits de uniforme

TABOÃO. Cidade inicia nesta sexta-feira a distribuição dos kits de uniforme escolar para os mais de 30 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura de Taboão da Serra vai iniciar a entrega dos kits de uniforme escolar aos alunos da rede municipal de ensino na manhã desta sexta-feira, dia 12. Os primeiros estudantes que receberão os conjuntos serão os da escola municipal de ensino fundamental (EMEF) Rui Barbosa, às 7h. Taboão conta com cerca de 31 mil alunos na rede municipal de ensino.

Ainda na sexta-feira, a prefeitura entregará os kits às 8h na escola municipal de ensino infantil (EMI) Santa Rita e em seguida, às 9h, na EMI São Judas.

De acordo com o secretário de Educação, professor João Medeiros, a entrega é muito importante e marca uma tradição da atual gestão. "Entregamos anualmente os uniformes a todos os alunos da rede municipal. O uniforme é de extrema qualidade e ajuda na identificação dos alunos. Estamos ajustando algumas datas no cronograma, mas acreditamos que até o final do mês vamos ter concluído", disse Medeiros.

Os kits de uniforme deste ano serão parecidos com o do ano passado e serão compostos por uma jaqueta, uma calça escolar, duas bermudas, três camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, três pares de meia e um par de tênis.

Até o fechamento desta edição, a administração não havia divulgado o cronograma completo de entrega na cidade.

Kits de material.

Os kits de material escolar já foram entregues em todas as unidades de Taboão da Serra. A distribuição foi feita na primeira semana de aula, no dia 6 de fevereiro.

Segundo a prefeitura, os alunos do ensino fundamental receberam: uma agenda, um apontador, três borrachas com capa protetora, um caderno de brochura de 1/4, caderno espiral de cartografia, dois cadernos universitários, três canetas esferográficas azuis e duas vermelhas, um jogo de canetinhas hidrográficas, uma cola branca, um estojo escolar dupla face, um jogo de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis pretos, um kit geométrico, uma tesoura escolar e jogo de giz de cera com 12 cores.

Já os alunos do ensino infantil receberam: uma agenda, um apontador, duas borrachas com capa protetora, dois cadernos de brochura de 1/4 e outros itens.
(Matheus Herbert)

Tops da Gazeta