últimas notícias
As aulas serão dentro de um conteiner instalado na região central
As aulas serão dentro de um conteiner instalado na região central
Foto: Realino Neto / Comunicação Itapecerica da Serra

Itapecerica vai oferecer curso gratuito de inglês

As aulas acontecerão durante três meses, de segunda a sexta-feira, totalizando 100 horas

A Prefeitura de Itapecerica da Serra vai oferecer aos jovens acima de 14 anos um curso gratuito de inglês. A administração implantou na cidade o Programa Cidadão Bilíngue que tem como objetivo oferecer o curso profissionalizante aos interessados. As aulas serão dentro de um conteiner sustentável instalado na Praça da Fonte, na região central.

De acordo com a prefeitura, a princípio foram selecionados 140 alunos que serão distribuídos em sete turmas, cada uma com 20 estudantes. As aulas acontecerão durante três meses, de segunda a sexta-feira, totalizando 100 horas de curso.

Ainda de acordo com a administração, os alunos selecionados serão convocados pela administração até essa sexta-feira e as aulas já começam na próxima semana, no dia 15 de abril. Já o lançamento do programa acontece nesse sábado, dia 13.

"Investir na oferta de idioma para o nosso jovem é uma forma de colaborar com um bom início no mercado de trabalho, cada dia mais competitivo e exigente", diz o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Inscrições.

Os interessados em participar do programa devem se inscrever no site da Prefeitura de Itapecerica da Serra, no link itapecerica.sp.gov.br. Após a inscrição, o candidato deve aguardar ser convocado por uma comissão composta por professores do Programa Cidadão Bilíngue.

Até ontem, a administração itapecericana informou à Gazeta que mais de 600 pessoas já tinham se cadastrado no programa.

Programa.

Inovador, com alta tecnologia, e idealizado pela empresa Twin Peaks Language School, o Programa Cidadão Bilíngue tem por objetivo capacitar um total de 500 alunos, de baixa renda, dentro de um ano.

O conteúdo programático do Programa Cidadão Bilíngue tem foco na comunicação (ouvir e falar em uma variedade de situações do dia a dia profissional). "Capacitar o jovem com o inglês é essencial para o mercado de trabalho", disse Fernando Pinto, CEO da Twin Peaks Language School.

Além das aulas totalmente gratuitas, em tablet e lousa interativa, os alunos receberão livros didáticos e um kit ecológico contendo caderno, lápis e caneta. O material didático visa atender as necessidades profissionais de setores como turismo e transporte, bares e restaurantes, comércio, hotéis e segurança, serviços de saúde e terceiro setor. (Matheus Herbert)

Tops da Gazeta