últimas notícias

Prefeitura abre inscrições para programa que distribui leite

A Prefeitura de São Caetano está com inscrições abertas para o programa Leite é Vida, que distribui dois quilos de leite em pó mês para crianças de 7 a 12 anos ou adultos com prescrição médica. Os interessados que se enquadram nos critérios para o benefício devem ir a uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

De acordo com a Prefeitura de São Caetano do Sul, para receber o benefício, conforme previsto em lei, é necessário preencher critérios como ser residente no município há três anos, no mínimo; ter renda per capita de, no máximo, um salário mínimo vigente; e ter cadastro ativo na Seais.

Poderão requerer os responsáveis por crianças a partir de 7 até 12 anos completos, desde que não possuam irmãos em idade de participação já beneficiados pelo programa; idosos com mais de 65 anos, que possuam alguma doença grave que necessite da complementação nutricional por meio do leite; pessoas com doenças autoimunes e/ou hepatites virais, doenças degenerativas ou câncer.

Moradores dos bairros Nova Gerty, Boa Vista, São José, Olímpico, Jardim São Caetano, Mauá e Oswaldo Cruz devem procurar o CRAS Nova Gerty, na rua Nelly Pelegrino, 930, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já os moradores dos bairros da Fundação, Prosperidade, Santa Paula, Santa Maria, Santo Antonio, Barcelona, Centro e Cerâmica podem se dirigir até o CRAS Fundação, na rua Heloísa Pamplona, 316, nos mesmos dias e horário do CRAS Nova Gerty.

Em fevereiro, durante a abertura do processo de licitação do Programa Leite é Vida, o prefeito José Auricchio Jr. (PSDB) estimou que a intenção da prefeitura é atender até 3 mil famílias. "O leite é um alimento básico e fundamental para a vida de todos. Este é um investimento na saúde da população em situação de vulnerabilidade social", disse.
(GSP)

Tops da Gazeta