últimas notícias
Unidade de São Caetano é climatizada e possui aparato completo para consultas e procedimentos
Unidade de São Caetano é climatizada e possui aparato completo para consultas e procedimentos
Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Unidade móvel de odontologia atende alunos de São Caetano

A unidade vai realizar atendimentos diários nas unidades de ensino da cidade; equipe é formada por dentistas e técnicos

A Prefeitura de São Caetano do Sul, na região do ABC, iniciou na última semana os atendimentos na Unidade Móvel de Odontologia. O espaço realiza atendimentos diários nas instituições de ensino da cidade.

Até sexta-feira, dia 19, os atendimentos serão realizados na EMEF Elvira Paolilo Braido, no período da manhã, e na EMI (Escola Municipal Integrada) Matheus Constantino (Bairro Nova Gerty) à tarde.

De acordo com a prefeitura, o veículo é climatizado e possui aparato completo para consultas e procedimentos, além de uma plataforma elevatória para cadeirantes. A equipe é formada por quatro dentistas e dois técnicos de saúde bucal.

"Levar dentistas para dentro das escolas é estratégico, uma forma eficiente de cuidar da saúde bucal de nossas crianças e adolescentes. Esta é mais uma ação da prefeitura, que leva os serviços de saúde para onde a população está", disse o prefeito José Auricchio Júnior.

O prefeito também anunciou a entrega de uma segunda Unidade Móvel de Odontologia, prevista para a semana que vem. "Juntas, terão capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por ano, cobrindo toda a rede municipal de ensino", concluiu Auricchio. Mais informações sobre os atendimentos podem ser acessadas no site da prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br).
(GSP)

Tops da Gazeta