últimas notícias
Obras incluem modernização, climatização e informatização do Centro de Especialidade Médicas
Obras incluem modernização, climatização e informatização do Centro de Especialidade Médicas
Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Centro de Especialidades de São Caetano passará por reforma

Durante as obras, os atendimentos aos pacientes serão realizados no Hospital São Caetano; reforma começará no dia 29

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, vai passar por obras. Na última semana, o prefeito José Auricchio Júnior assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos. Além do CEM, outras nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) também passarão por melhorias.

Ainda de acordo com a prefeitura, os trabalhos no Centro de Especialidades Médicas começarão na próxima segunda- feira, dia 29.

"Esta é uma unidade privilegiada, uma das maiores da cidade, que conta com 27 médicos e realiza 6 mil atendimentos ao mês. Esta revitalização também reflete o nosso compromisso com o bairro", disse o prefeito José Auricchio.

O Centro de Especialidade Médicas ficará mais moderno, acessível, climatizado e informatizado. Entre os principais pontos da obra estão a instalação de ar-condicionado e de rede informatizada para a implantação do prontuário
eletrônico.

"Esta unidade ficará mais bonita e, principalmente, adequada às normas de atendimento", diz a secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva. O investimento é de R$ 311.455,88.

Durante as obras, os atendimentos aos pacientes do CEM serão realizados no Hospital São Caetano, na rua Espírito Santo, 277, no bairro Santo Antônio. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Revitalização.

As obras do plano de revitalização das unidades de Saúde de São Caetano já foram iniciadas nas UBSs Dr. Ivanhoé Espósito (bairro Barcelona), Maria Corbeta Segato (bairro Prosperidade), Dolores Massei (bairro São José), Amélia Richard Locatelli (bairro Santa Maria), Darcy Sarmanho Vargas (bairro Mauá) e Moacir Gallina (bairro Cerâmica), entre outras. Os atendimentos de todos estes locais foram transferidos para o Hospital São Caetano.
(GSP)

Tops da Gazeta