últimas notícias
Túnel com 20 metros de comprimento escavado a 5 metros de profundidade captava o combustível
Túnel com 20 metros de comprimento escavado a 5 metros de profundidade captava o combustível
Foto: REPRODUÇÃO TV GLOBO

Polícia descobre túnel usado para furto de combustível

ESQUEMA. Combustível nafta, um derivado do petróleo, era desviado e levado para uma van em Santo André

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontraram um túnel usado para desviar e furtar combustível em Santo André, região metropolitana de São Paulo. A ação foi realizada na madrugada deste sábado (8).

No esquema, montado em um imóvel na avenida Sapopemba, um túnel com 20 metros de comprimento escavado a cinco metros de profundidade captava o combustível que passava por uma tubulação, segundo informações do Deic. O material vinha de um centro de distribuição localizado na Vila Carioca, bairro que faz divisa com São Caetano (zona sul da Capital).

O combustível nafta, um derivado do petróleo, era desviado era levado para uma van com capacidade para armazenar até 3 mil litros através de mangueiras. O material era entregue a um posto de combustíveis de Guarulhos.

Os policiais, que investigam o caso desde o dia 31 de maio, prenderam um homem no local e mais dois donos do posto em flagrante por associação criminosa. A polícia procura por pelo menos três outras pessoas que estariam envolvidas no esquema.

A investigação foi conduzida por agentes da 2º Divecar (Delegacia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas). Os criminosos eram monitorados há duas semanas. A polícia gravou a movimentação deles, inclusive durante a noite, com uma câmera especial. (GSP)

Tops da Gazeta