últimas notícias

Embu promove evento de cultura japonesa

A cidade de Embu das Artes vai promover a 12ª Semana da Cultura Japonesa de 15 a 30 de junho. De acordo com a prefeitura da cidade, haverá diversas atividades gratuitas, como exposição de arte, taiko, evento de anime e mangá e cultos.

A abertura está marcada para o dia 15 de junho, às 16h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (localizado no Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura.

No evento também vai ocorrer a 11ª Exposição Coletiva Nikkei Art & Craft. A exposição exibirá pintura, escultura, arte em papel, aquarela e gravura de artistas da comunidade japonesa, do tradicional ao contemporâneo e até mesmo a naif (artistas autodidatas que desenvolvem uma linguagem original).

As obras são de artistas embuenses e da Grande São Paulo. Entre os artistas estão nomes como Eiji Yagima, Sussumo Harada, Ken Kaneko, Toyota, Mitiko Aragaki, Getsusem Kobasyashi, Graziela Wakizaka, Kamori, Milton Takada, Paulo Moriama, Yatsunami, Yasuichi Kogima, Kazuhe Shizuru, entre outros. Também haverá obras de artistas in memoriam: Nishio, Iwao Nakagima, Daniel Ryo, Takebayhashi, Mestre Sakai do Embu e Yugi Arimiso.

O artista Katsunori Nishio, que morreu em 2018, será homenageado. A abertura contará com a apresentação do Grupo Taiko Koda Makai, agitando seus tambores. A curadoria é de Paulo Dud.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4781-4462. (GSP)

Tops da Gazeta