últimas notícias

Escola em São Caetano passa por revitalização

Os mais de 100 alunos da EMEI Helena Musumeci, no bairro Mauá, em São Caetano do Sul, vão iniciar o segundo semestre escolar com a unidade revitalizada. De acordo com a prefeitura, foram realizadas obras como a impermeabilização da cobertura para sanar problemas de infiltração, revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, a substituição de revestimentos, a pintura interna e externa e a cobertura da quadra, dentre outros serviços.

O valor total da obra foi de R$ 400 mil. "Essa reforma representa o compromisso que a administração pública tem com o ensino. Uma educação de qualidade se faz com recursos humanos, pedagógicos, tecnológicos e de infraestrutura", declarou o secretário de Educação, Fabrício Coutinho de Faria. Fundada em 1975, a EMEI Helena Musumeci teve a última reforma realizada em 2012. A unidade atende crianças de 3 a 5 anos de idade. Durante o período de reforma, que durou cerca de seis meses, os alunos foram transferidos para a EMEF Padre Luiz Capra.

Memória.

Familiares da patronesse da escola, Helena Musumeci (1902-1966), representados pelo neto José Cláudio Musumeci, receberam uma especial homenagem na cerimônia de inauguração. Eles ficaram especialmente emocionados com um mural reunindo fotos e documentos que resgatam a participação de Helena Musumeci no movimento pela emancipação da cidade, em 1948, e na mobilização pela construção do Hospital São Caetano, inaugurado em 1954. (GSP)

Tops da Gazeta