Publicidade

X

Grande São Paulo

Câmara aprova projeto de recesso para servidores da educação

Projeto segue para sanção do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes; o recesso tem início no dia 8 de julho

ALINE

Publicado em 06/07/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Câmara Municipal aprovou em regime de urgência, o projeto de recesso na última quarta-feira, dia 3 / / Leandro Barreira/CMTS

O direito ao recesso escolar de 15 dias em julho está garantido aos servidores da educação de Taboão da Serra. A Câmara Municipal aprovou em regime de urgência, na última quarta-feira, dia 3, um projeto de lei complementar, de autoria do Executivo devolvendo aos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), Auxiliares de Desenvolvimento Escolar (ADE), Auxiliares de Classe e Inspetores de Alunos, o benefício que havia sido cancelado. Com o plenário lotado, a aprovação foi unanime. O recesso escolar inicia na próxima segunda-feira, dia 8.

O vereador Moreira (PSD), presidente da Comissão de Redação e Justiça, deu parecer favorável ao projeto. "Esse é um dia histórico porque vocês lutaram, vocês se uniram, se organizaram e não há vitória sem essa união […] Vocês estão dando um exemplo muito forte à administração […] Neste momento o que é possível fazer para atender a categoria é votar dessa maneira o relatório, buscamos todas as saídas, não foi possível incluir [outras categorias]. Temos prazo para votar para não prejudicar o recesso da maioria", disse.

Para o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), presidente da Comissão de Educação, a aprovação do projeto foi uma vitória, e destacou que através do diálogo se chegou à garantia do direito ao recesso desses profissionais.

"Esse processo fortaleceu as relações entre poderes e os funcionários públicos […] Saio daqui feliz da vida. Parabéns as categorias que democraticamente fizeram a vitória no dia de hoje", comemorou Nóbrega, que ainda informou que a lei deverá ser publicada até sábado, dia 6. "O prefeito já se comprometeu, se precisar vai chamar uma edição extra do diário oficial",

complementou.

Segundo o presidente da Casa, vereador Marcos Paulo (PPS), o documento seria encaminhado na quarta-feira para a sanção do prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

(Portal O Taboanense)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter