últimas notícias
Desde a última quarta-feira, os alunos podem participar das oficinas de skate na escola do ABC
Desde a última quarta-feira, os alunos podem participar das oficinas de skate na escola do ABC
Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Escola Municipal de São Caetano oferece oficina de skate

Escola Dom Benedito Paulo Alves de Souza está oferecendo oficinas de skate para todas as suas turmas, do 1º ao 9º ano

Os alunos da escola municipal de ensino fundamental Dom Benedito Paulo Alves de Souza, de São Caetano do Sul, já estão preparados para começar as férias de julho, no próximo dia 15. Porém, desde a última quarta-feira, a escola que fica no bairro Santa Paula está oferecendo oficinas de skate para todas as suas turmas, do 1º ao 9º ano.

É a segunda vez em que a escola oferece essa atividade aos alunos, após empresas da cidade fornecerem skates, rampas, equipamentos de segurança e monitores.

"A atividade é bastante segura, todos os alunos utilizam capacetes, cotoveleiras e joelheiras", ressalta Marcelo Tadeu Silva, professor da disciplina de Educação Física e das aulas de Iniciação Esportiva que são oferecidas no contraturno da escola.

Segundo o educador, a iniciação ao skate já é oferecida aos 9ºs anos como atividade integrante do módulo denominado Esportes

Radicais.

"Nosso objetivo é promover a educação por meio do movimento", diz Silva. Ele explica que o skate - que fará parte das Olimpíadas de Tóquio, em 2020 - proporciona o desenvolvimento de diversas habilidades. "Além de equilíbrio, força e agilidade, os movimentos do skate também desenvolvem maior flexibilidade, capacidades cognitivas, como rapidez de raciocínio, e competências sociais", finaliza o professor.

Mais informações sobre as aulas e os horários podem ser obtidas no site da Prefeitura de São Caetano do Sul (www.saocaetanodosul.sp.gov.br). (GSP)

 

Tops da Gazeta