últimas notícias
Terreno particular fica na rua João Della, na altura do número 150 no Jardim Maria Rosa, em Taboão
Terreno particular fica na rua João Della, na altura do número 150 no Jardim Maria Rosa, em Taboão
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Moradores reclamam de mato alto e carros abandonados

ÁREA PARTICULAR EM Taboão. Segundo os moradores, mato e o acúmulo de lixo acabam atraindo ratos e cobras

Os moradores do Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra, reclamam do mato alto e de carros abandonados, em um terreno particular na rua João Della. De acordo com os moradores, o mato e o acúmulo de lixo acabam atraindo animais peçonhentos para as casas vizinhas.

"Mais ou menos um ano que a situação está assim. Uma sujeira tremenda e alguma providência precisa ser tomada", disse um comerciante da via, que preferiu não se identificar.

Na última semana, a reportagem da Gazeta visitou o terreno, que fica na altura do número 150. No local é possível ver quatro carros abandonados, além de outros três cobertos pelo mato alto. Na área, que fica ao lado do estádio municipal, também há sacolas de lixo e um barraco improvisado.

"Pelo que eu sei, o dono do terreno alugou para uma outra pessoa. Essa pessoa começou a trazer esses carros. Dai de dentro saem ratos, cobras, e tememos também a proliferação do mosquito da dengue", disse uma vizinha do terreno.

Procurada, a Prefeitura de Taboão da Serra informou através de uma nota que "o departamento de fiscalização tomou ciência do problema e vai até o local para notificar o proprietário do terreno".

Ainda segundo a administração, "a partir desta notificação o proprietário tem o prazo de 30 dias para limpar o terreno". (Matheus Herbert)

 

Tops da Gazeta