últimas notícias
Trem da CPTM, que atende a capital e a região metropolitana de São Paulo
Trem da CPTM, que atende a capital e a região metropolitana de São Paulo
Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Trem feito para linha que vai até Cumbica deve chegar após 1 ano

A Linha 13-Jade, que faz a ligação de São Paulo com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, deve receber seu primeiro trem específico em agosto deste ano. A linha foi entregue à população no dia 31 de março de 2018 e, desde então, utiliza carros de outras linhas do sistema. A operação comercial do trajeto teve início meses depois, em junho de 2018.

Os novos trens da Linha 13 são diferentes dos outros disponibilizados pela CPTM, em especial pela presença de bagageiros e pelo sistema de contagem de passageiros.

Apesar da expectativa pela chegada do trem, que embarcou no porto da cidade de Qindao, na China, ainda não há previsão de quando essa composição poderá circular pelo trajeto da linha. Ele precisará passar por vários testes, como de cronometria, sistemas, energia e sinalização antes de ser liberado para operação.

A linha 13 - Jade opera seu trajeto em trechos e horários especiais, sendo que um sai da estação Brás e vai direto à estação Aeroporto (serviço chamado Connect) e o outro, o Airport Express, sai da estação da Luz direto para a estação Aeroporto. (GSP)

 

Tops da Gazeta