últimas notícias
No dia 25 de julho, cerca de dez criminosos armados roubaram o ouro do Terminal de Cargas de Cumbica
No dia 25 de julho, cerca de dez criminosos armados roubaram o ouro do Terminal de Cargas de Cumbica
Foto: Reprodução Tv Globo

Justiça decreta prisão de seis suspeitos por roubo de ouro

CUMBICA. Suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 kg de ouro também foram indiciados por associação criminosa

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de seis suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 kg de ouro do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Eles foram indiciados pela 5ª Delegacia do Patrimônio do Deic pelos crimes de roubo e associação criminosa. A polícia também investiga se o ouro esteja sendo levado para fora do País, em pequenas porções, para evitar a fiscalização. Um dos destinos seria a China.

A investigação é acompanhada por promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarulhos. A decisão foi divulgada na noite de segunda-feira.

Quatro suspeitos estão presos e dois foram indiciados indiretamente, quando o investigado está em local
desconhecido.

No relatório final do inquérito, entregue à 6ª Vara Criminal de Guarulhos, a polícia pediu à Justiça a prisão dos seis suspeitos. Agora, o Ministério Público de São Paulo tem 15 dias para se manifestar. Podendo oferecer denúncia à Justiça, pedir mais diligências ou o arquivamento do caso.

ROUBO.

No dia 25 de julho, cerca de dez criminosos armados roubaram 718,9 kg de ouro no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O assalto é considerado um dos maiores do Brasil.

Segundo as investigações, os criminosos entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar. Eles estavam com roupas de policiais federais, encapuzados e armados. (GSP)

Tops da Gazeta