últimas notícias
O anúncio das refeições foi feito durante um evento no teatro Paulo Machado de Carvalho, no ABC
O anúncio das refeições foi feito durante um evento no teatro Paulo Machado de Carvalho, no ABC
Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

São Caetano oferecerá almoço para alunos do fundamental

Além da merenda, a partir do dia 11 setembro, as escolas de ensino fundamental da cidade passarão a oferecer almoço para os alunos

A partir do dia 11 setembro, as escolas de meio período do ensino fundamental de São Caetano do Sul passarão a oferecer almoço para os alunos, além da merenda já fornecida no seu período de estudo. O programa chamará "Almoço na Escola".

De acordo com a Administração, quem estuda de manhã poderá ficar para o almoço após as aulas, e quem estuda à tarde poderá chegar mais cedo e almoçar antes de ir para a sala. "Além de proporcionar uma alimentação equilibrada aos estudantes, esperamos contribuir com o orçamento das famílias", disse o prefeito do município José Auricchio Júnior.

O programa "Almoço na Escola" começará a ser implantado em quatro escolas: EMEF Oswaldo Samuel Massei, EMEF Luiz Olintho Tortorello, EMEF Bartolomeu Bueno da Silva e EMEF Laura Lopes. Na segunda etapa, a ser implantada em outubro, o benefício chegará às escolas EMEF Prof. Olyntho Voltarelli Filho, EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, EMEF Senador Fláquer e EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer. E, em novembro, entram no programa as EMEFs Leandro Klein, Prof. Rosalvito Cobra e 28 de Julho, além das EMEs Prof. Alcina Dantas Feijão e Prof. Vicente Bastos. Para participar do programa, os pais deverão fazer uma inscrição diretamente na escola em que a criança está matriculada e através do telefone (11) 96653-2348, poderão acompanhar semanalmente o cardápio oferecido.

PALAVRA CANTADA.

O anúncio do novo programa foi feito durante a realização do evento de entrega de kits do projeto "Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada" no teatro Paulo Machado de Carvalho. O material pedagógico tem como objetivo proporcionar uma formação musical lúdica e interativa e está sendo distribuído a todos os alunos dos grupos 4 e 5 do Ensino Infantil e aos alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental. (MH)

 

Tops da Gazeta