últimas notícias
Em Taboão da Serra, o site do Tribunal aponta 360 candidaturas a vereador. O município conta com 13 cadeiras na Câmara
Em Taboão da Serra, o site do Tribunal aponta 360 candidaturas a vereador. O município conta com 13 cadeiras na Câmara
Foto: THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO

Portal da Transparência da Câmara de Taboão está fora ar

SEM INFORMACÃO. Legislativo alega que site e Portal estão passando por manutenção; MP acompanha o caso

Os moradores de Taboão da Serra que quiserem ter acesso as despesas e outras informações públicas, através do Portal da Transparência do Legislativo, vão ter que aguardar já que o site da Câmara passa por uma "manutenção''. Desde 2004, as prefeituras e Câmaras são obrigadas a detalhar suas despesas em um portal. Nesse espaço, o morador deve ter fácil acesso a toda movimentação do dinheiro público, seja com: licitações, gastos mensais, contas pagas, relação de funcionários com salários entre outros itens.

Desde o começo do mês, quem entra no site www.camarataboao.sp.gov.br/transparencia não consegue acessar, por exemplo, as despesas pagas ou quanto já foi gasto do orçamento. Quando o munícipe escolhe a opção "acesso externo" a página está fora do ar. As únicas opções que os interessados conseguem ter acesso são as licitações de 2016 a 2019 ou a receita e despesas dos anos de 2010 a 2015. Ainda no Portal é possível ver os concursos públicos do Legislativo, contratos firmados e ouvidoria.

Procurada, através de uma nota oficial, a assessoria de imprensa da Câmara de Taboão da Serra disse que, "como anunciamos oficialmente no dia 26 de agosto, está sendo instalada na Câmara Municipal de Taboão da Serra uma nova rede de internet. Durante esse período de mudança o Portal da Transparência está em

manutenção".

Ainda segundo o Legislativo, "uma nova estrutura tecnológica está sendo implantada para garantir e ampliar o acesso. Ressaltamos que o site da Câmara e o Portal da Transparência estão de acordo com as normas legais", finalizou.

A Gazeta também procurou o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que disse que "acompanha o processo e aguarda o restabelecimento do Portal da Transparência da Câmara de Taboão da Serra".

(Matheus Herbert)

 

Tops da Gazeta