últimas notícias
Moradores podem procurar o atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h
Moradores podem procurar o atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h
Foto: Junior Camargo / PMSCS

São Caetano do Sul abre posto para cadastramento de cartão

O Posto Avançado de Cadastro do Cartão São Caetano fica na avenida Prosperidade; atendimento segue até o dia 14 deste mês

A Prefeitura de São Caetano do Sul abriu ontem um Posto Avançado de Cadastro do Cartão São Caetano, no Bairro Prosperidade, na avenida Prosperidade, 441. O cadastramento no local pode ser feito até o dia 14 de setembro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.

A iniciativa faz parte do Programa Viva Prosperidade, em que a administração leva ao bairro ações nas áreas da Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Esporte e Lazer, entre outras.

O prefeito José Auricchio Júnior projeta que até o fim de 2019 todo o processo de cadastramento de munícipes já esteja finalizado. "A partir daí, o morador terá acesso imediato a todos os programas e serviços da Prefeitura. Será uma forma mais ágil, moderna e efetiva de integração entre o poder público e a população", disse.

De acordo com a prefeitura, os documentos necessários para o cadastramento são RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome do munícipe. O comprovante de residência pode ser conta de água, luz, gás, telefone fixo, carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou contrato de locação (aluguel) dos dois últimos meses.

VANTAGENS.

O Cartão São Caetano reunirá todas as informações cadastrais dos moradores, possibilitando o acesso aos diferentes serviços e benefícios oferecidos pela Prefeitura.

O munícipe poderá, por exemplo, agendar consultas médicas, retirar medicamentos, receber cestas básicas, participar de oficinas esportivas e matricular filhos nas escolas municipais. Também poderá utilizar o Cartão São Caetano para solicitar serviços, da poda de árvores à ligação de água e esgoto. A Prefeitura investiu cerca de R$ 6,4 milhões junto à empresa Valid para a implantação do sistema. (GSP)

 

Tops da Gazeta