últimas notícias
Cidade de Taboão da Serra tem cerca de 31 mil alunos na 
rede municipal, que estão distribuídos em 71 unidades escolares
Cidade de Taboão da Serra tem cerca de 31 mil alunos na rede municipal, que estão distribuídos em 71 unidades escolares
Foto: THIAGO NEME/GAZETA DE S.PAULO

Prefeitura inaugura creche para atender 180 crianças

TABOÃO. Ampliação da Emeb Asas Brancas vai atender crianças em período integral; inauguração será nesta sexta

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), inaugura nesta sexta-feira, dia 6, a creche Asas Brancas. O novo espaço é a ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Asas Brancas, no Jardim Santa Terezinha. O equipamento atenderá 180 crianças de 4 meses até 2 anos em período integral que estavam na fila de espera por uma vaga.

As aulas na creche Asas Brancas começam na segunda-feira, dia 9, período em que as crianças passarão por adaptação. A creche terá dois berçários I e seis berçários II. A Emeb já atende 450 crianças no mini maternal, maternal, jardim I e II.

A inauguração será na sexta-feira, dia 6, às 9h, na avenida Coripheu de Azevedo Marques, 7, Jardim Santa Terezinha.

"A ampliação da Emeb Asas Brancas foi possível através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria da Assistência Social para ampliar essa demanda que existe na cidade. Serão atendidas 180 vagas de berçário em período integral", disse o secretário de Educação, João Medeiros.

Foram contratados mais de 50 funcionários para atender essa demanda, entre ADEs, auxiliares de classe e professores. A Prefeitura também realizou a aquisição de todos os equipamentos. (Portal O Taboanense e GSP)

 

Tops da Gazeta