últimas notícias

Polícia registra 3 tentativas de feminicídio no final de semana

Entre a última sexta-feira e domingo, dia 8, a polícia do estado de São Paulo registrou três ocorrências de tentativa de feminicídio na Capital e Grande São Paulo. Os crimes aconteceram na zona leste da capital paulista, em Embu das Artes e Diadema, no ABC paulista. As três vítimas seguiam internadas na tarde de ontem.

Em Diadema, uma mulher foi esfaqueada na avenida Alda, na sexta-feira, e foi operada no Hospital Serraria. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), não confirmou quem é o criminoso nem o estado de saúde da vítima.

Já no sábado, em Embu das Artes, um homem esfaqueou a companheira, de 28 anos. Ela conseguiu pedir socorro para as vizinhas, que a levaram para o Pronto Socorro Central da cidade. Cleber Gomes Pereira, de 29 anos, foi preso em flagrante e confessou ter tentado matar Rita Mariana da Silva.

No domingo, na zona leste da Capital, um outro homem colocou fogo na mulher, que está internada em estado grave no Tatuapé. Ela está com 60% do corpo queimado. Segundo a polícia, o autor do crime é Alex dos Santos Oliveira, de 39 anos, e está preso.

BALANÇO EM SP.

Para o "G1", a SSP informou que entre janeiro e julho deste ano, foram 89 casos de feminicídio no Estado. No mesmo período, foram registrados mais de 31 mil casos de lesão corporal dolosa.

Pesquisas apontam que 32% dos casos de feminicídio em São Paulo acontecem aos sábados e domingos. Um outro estudo do Ministério Público aponta que a maior parte dos casos do crime acontecem entre 18h e 0h. (GSP)

 

Tops da Gazeta