X

Grande São Paulo

Prefeito propõe reajuste salarial em Santo André

NELY

Publicado em 12/09/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), protocolou na terça-feira, na Câmara Municipal, um projeto de lei que visa conceder 8% de reajuste ao funcionalismo em janeiro de 2020. A data-base da categoria é 1º de maio.

O porcentual contempla reposição da inflação (5,17%) referente ao período de maio de 2018 a abril deste ano, mais 2,69% relativos ao período de maio deste ano a abril de 2020. A prefeitura informou que, se a inflação for inferior a 2,69%, a diferença será convertida em ganho real para o servidores. Se for superior, a diferença será concedida em maio de 2020, sobre os vencimentos de abril.

O prefeito alega que a proposta que chegou à Câmara foi elaborada após várias tentativas de se chegar a um acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Santo André (Sindserv) ao longo do ano. Argumenta ainda que todas as propostas anteriores apresentadas pela administração foram rejeitadas.
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

LIBRAS

Conheça a história da Libras

A Libras foi introduzida no brasil por padres franceses; Saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter