últimas notícias
No curso em Taboão, os alunos aprendem questões relacionadas à vigilância sanitária e anatomia
No curso em Taboão, os alunos aprendem questões relacionadas à vigilância sanitária e anatomia
Foto: RICARDO VAZ/PMTS

Taboão da Serra oferece curso gratuito de auxiliar veterinário

OPORTUNIDADE. A carga horária é de 200 horas, com aulas no período noturno, na Escola de Estética Animal

Os moradores de Taboão da Serra agora contam com um novo curso gratuito de qualificação profissional. Na última semana, uma turma iniciou o curso de auxiliar veterinário, na Escola Municipal de Estética Animal - Lado a Lado Pet, no Jardim Frei Galvão. No ano passado, o mercado pet cresceu cerca de 4,9%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O curso tem aulas práticas e teóricas e entre os conteúdos, os alunos aprendem no curso questões relacionadas à vigilância sanitária, cinofilia, anatomia e fisiologia veterinária básica. Ao todo, a carga horária é de 200 horas, com aulas no período noturno.

Os interessados em se inscrever para o curso de auxiliar veterinário, devem realizar a inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa. A Escola Municipal de Estética Animal, pioneira no País, também oferece cursos de banhista e tosador.

Podem se inscrever moradores da cidade, maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada e que tenham concluído o ensino médio.

"É o conhecimento que transforma a vida das pessoas e estamos felizes em poder dar início a mais este curso, que tem uma grande demanda no mercado de trabalho e com certeza terá papel fundamental na geração de empregos para os taboanenses", disse o prefeito Fernando Fernandes.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, o curso atende os requisitos do Conselho Regional de Medicina Veterinária. "Estamos sempre antenados para poder proporcionar o ensino que o mercado de trabalho está absorvendo com relação às vagas de emprego e um aspecto muito positivo é que o curso atende os critérios estabelecidos pelo Conselho", explicou. (Matheus Herbert)

Tops da Gazeta