últimas notícias

Itapecerica abrirá inscrições para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Itapecerica da Serra abrirá do dia 1º de outubro ao dia 3, inscrições para 80 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de moda e beleza. Cada curso terá horário e quantidade de vagas diferenciadas. As aulas serão realizadas no Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra (FUSIS), na estrada João Rodrigues de Moraes nº 660 - bairro da Lagoa.

De acordo com a Administração, o curso de modelagem de moleton terá duas turmas, uma das 8h 30 às 12h30 e 13h às 17h. As aulas começam no dia 7 de outubro e seguem até o dia 18 de dezembro. Ao todo, são 10 vagas para cada turma. É preciso ter experiência com corte e costura.

O outro curso será de corte feminino básico e escova. A qualificação acontecerá das 9h às 13h, de 8 de outubro a 18 de dezembro. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas.

Também existe programado para novembro, o curso de reforma de roupas e uma oficina de bonecas. "O povo da nossa cidade é aguerrido e trabalhador, criar oportunidade para que obtenham conhecimento e explorem seu potencial é uma missão da Administração, no sentido de colaborar com a melhoria da situação financeira e qualidade de vida das famílias", diz o prefeito Jorge Costa.

Como pré-requisitos, é necessário ser morador de Itapecerica da Serra, ter mais de 16 anos e ensino fundamental. As inscrições devem ser realizadas no site da Prefeitura de Itapecerica da Serra www.itapecerica.sp.gov.br.

No dia 4 de outubro, a Administração publicará uma lista com os selecionados para os cursos. Os contemplados deverão efetuar suas matrículas no FUSIS, levando o RG, CPF e um comprovante de residência atualizado.
(MH)

Tops da Gazeta