últimas notícias
Os novos ônibus de Embu das Artes foram apresentados para a população na manhã do último sábado
Os novos ônibus de Embu das Artes foram apresentados para a população na manhã do último sábado
Foto: DIVULGAÇÃO/PMEA

Nova empresa assume transporte em Embu das Artes

VINTE ANOS . JTP Transportes colocou em operação novos ônibus com ar-condicionado, tomadas USB e wi-fi

Na manhã de ontem, a JTP Transportes Ltda assumiu por vinte anos, os serviços de transporte no município de Embu das Artes. Anteriormente, a TransArtes era a empresa responsável. De acordo com a Administração, cerca de 40 mil passageiros utilizam o transporte público municipal de Embu. A passagem segue R$ 4.

No último sábado, o prefeito Ney Santos, realizou um evento no Parque Francisco Rizzo, para apresentar os novos 75 ônibus que irão compor a frota. Segundo o chefe do executivo, 20 são 0 quilômetros e todos equipados com: ar-condicionado, novo leitor de bilhete com reconhecimento facial, tomadas USB, câmeras de monitoramento e rede wi-fi.

Ainda de acordo com Prefeitura de Embu das Artes, um aplicativo está em desenvolvimento para que os passageiros possam "localizar em tempo real os ônibus". Ainda não existe uma data para que ele comece a funcionar.

NOVO CARTÃO.

Os moradores de Embu das Artes, que utilizam o transporte público precisam emitir um novo cartão. Segundo a Prefeitura, a JTP Transportes Ltda implantou um novo sistema de bilhetagem eletrônica. O mecanismo não é compatível com o que era oferecido pela empresa
TransArtes.

O novo cartão chama "ComCard" e o antigo "BEM". Em uma postagem nas redes sociais, o chefe do executivo disse que "os usuários do cartão BEM que não utilizaram os seus créditos e não foram ressarcidos pela empresa TransArtes, podem procurar atendimento na Prefeitura e solicitar a transferência dos créditos para o novo bilhete do transporte municipal". Esse pedido pode ser feito até o dia 31 deste mês.

O interessado em emitir o novo cartão pode procurar atendimento na Praça de Atendimento, no Santo Eduardo, na Fábrica de Empregos, rua Cerqueira César e na Praça de Atendimento, da região central de Embu das Artes, na rua Andrônico dos Prazeres (sede da prefeitura).

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Embu das Artes cidadeembudasartes.sp.gov.br. (Matheus Herbert)

Tops da Gazeta