últimas notícias

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas

Na manhã desta
quarta-feira, a Polícia Federal de São Paulo realizou uma operação contra tráfico internacional de drogas. Os alvos são, em sua maioria, imigrantes da Tanzânia, na África, que vivem no Brasil e enviavam cocaína ao exterior pelo aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Por volta das 7h20, seis pessoas tinham sido presas.

Até o final da manhã de ontem, foram cumpridos 9 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Suzano e Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, e Salvador, na Bahia.

A estimativa é que a quadrilha movimentou 820 kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo. A maior parte das drogas era enviada para a África.

Durante as investigações, 15 pessoas, chamadas de "mulas" por transportarem as drogas, foram presas. A ação desta quarta é desdobramento de outra operação deflagrada em agosto pela polícia.

De acordo com a Polícia Federal, os traficantes evitavam embarcar direto em Cumbica. Eles vinham de outras cidades do país e faziam conexão doméstica pra driblar o
check-in do aeroporto de Cumbica, que costuma ser mais rigoroso na fiscalização e tem mais experiência em flagrar traficantes internacionais.
(GSP)

Tops da Gazeta