últimas notícias
No último dia 12, o garoto estava na frente da casa da madrasta quando foi abordado por policiais militares do 41º Batalhão da PM
No último dia 12, o garoto estava na frente da casa da madrasta quando foi abordado por policiais militares do 41º Batalhão da PM
Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais são investigados por morte de jovem no ABC

Exame de DNA confirmou que o corpo encontrado em represa da cidade é de Lucas Martins, de 14 anos, que estava desaparecido

Um exame de DNA confirmou que o corpo encontrado no Parque do Pedroso, em Santo André, é do menino Lucas Eduardo Martins dos Santos, 14 anos, que estava desaparecido desde o dia 12. A informação foi confirmada na quinta-feira (28) e o caso ainda segue em investigação, já que policiais são suspeitos de cometerem a execução.

A perícia do Setor de Homicídios de Santo André comparou amostra do corpo com material genético cedido pelo irmão e chegou à conclusão de que se trata da mesma pessoa. A causa da morte ainda não foi informada.

No último dia 12, o garoto estava na frente da casa da madrasta quando foi abordado por policiais militares do 41º Batalhão da Polícia Militar. Os PMs são investigados por possível envolvimento no desaparecimento do jovem e estão afastados do trabalho nas ruas.

O ouvidor das Polícias de São Paulo, Benedito Mariano, começou a ouvir depoimentos que fortalecem a hipótese de que os policiais militares afastados vinham ameaçando de morte integrantes da família de Lucas. "Ouvi o depoimento do irmão do Lucas. Ele relatou que Lucas foi perseguido por um dos policiais afastados por dois anos", disse ao "G1".

Mariano informou que enviou o termo "ao corregedor da PM e ele irá anexar no Inquérito Policial Militar (IPM). Por solicitação da Ouvidoria das Polícias a corregedoria avocou o IPM, que investiga suposta participação de dois policiais militares no desaparecimento de Lucas."

Segundo o ouvidor, o resultado do laudo pode mudar o rumo das investigações. "A partir da confirmação do exame de DNA que o corpo encontrado é do garoto Lucas as investigações mudam de patamar. A partir de agora se trata de apurar homicídio".

Tops da Gazeta