últimas notícias

Grande São Paulo

Atualmente, a cidade de Taboão da Serra conta com 219 guardas municipais que auxiliam na segurança
Atualmente, a cidade de Taboão da Serra conta com 219 guardas municipais que auxiliam na segurança
Foto: ARQUIVO - PORTAL O TABOANENSE

Prefeitura compra 12 novas motos para a GCM de Taboão

Administração quer reforçar as rondas de motocicletas na cidade; ideia é rondas 24 horas por dia

A Prefeitura de Taboão da Serra anunciou na última terça-feira a compra de 12 novas motos para a Guarda Civil Municipal (GCM). As motos fazem parte de um pacote de segurança anunciado em outubro do ano passado , que prevê ainda a instalação de um sistema moderno de videomonitoramento. A entrega dos novos veículos para a corporação será realizada na manhã de hoje, no pátio da prefeitura.

No último dia 20 de dezembro, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB) disse que o estudo para a instalação das câmeras já foi feito. "Agora vamos para processo de concorrência pública e acho que será rápido, até porque são poucas empresas que cuidam desse tipo de serviço", afirmou.

MEDIDAS

Em julho do ano passado o prefeito Fernando Fernandes havia prometido uma série de ações na área de segurança, entre elas estavam: implantação de videomonitoramento na cidade, convocação de 60 novas guardas municipais e a construção de duas novas bases fixas da Guarda Civil Municipal (GCM), uma no Jardim Monte Alegre e outra no Parque Marabá.

Entre as ações para a utilização das 12 motos, Fernandes havia anunciado a implantação de seis equipes (com dois guardas cada uma), e rondas de motocicletas 24 horas por dia. Atualmente a cidade de Taboão da Serra conta com 219 guardas.

Ainda na ocasião, Fernandes chegou a dizer que o sistema que seria implantado em Taboão da Serra seria caro. "Só pra fazer isso vamos gastar R$ 300 mil por mês. E vamos acoplar esse videomonitoramento nos radares. Quando o carro entrar na cidade a gente vai saber se é furtado, sem tem algum problema e também vamos saber o trajeto dele dentro da cidade".

Tops da Gazeta