X

RICCIARDO

Piloto australiano de F1 vai leiloar macacão

Valor arrecadado será doado para a Cruz Vermelha Australiana e para a WIRES, entidade especializada em resgate e reabilitação de animais selvagens

Gladys Magalhães

Publicado em 01/01/2020 às 00:00

Atualizado em 16/01/2020 às 17:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O piloto Daniel Ricciardo, que corre na Fórmula 1 pela Renault, é o principal nome da Austrália no automobilismo / REPRODUÇÃO/FACEBOOK DANIEL RICCIARDO

O australiano, Daniel Ricciardo, piloto de Fórmula 1 da Renault, anunciou no dia 04 de janeiro, por meio de sua conta no Instagram, que irá assinar e leiloar o macacão que usará em março, durante o GP da Austrália, para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que assolam seu país.

Macaque in the trees
O macacão será usado no GP da Austrália, na abertura da temporada da F-1

Segundo o piloto, que prometeu dar mais detalhes do pregão em breve, o valor arrecadado será doado para a Cruz Vermelha Australiana e para a WIRES, entidade especializada em resgate e reabilitação de animais selvagens. Além de Ricciardo, outros nomes do automobilismo australiano, como Toby Price e Scott Mclaughin, também anunciaram ações em prol das vítimas.

Os incêndios na Austrália tiveram início nos últimos meses de 2019 e já atingiram 8 milhões de hectares, matando 26 pessoas e 1 bilhão de animais. Segundo cientistas, as queimadas são resultado da combinação de seis meses de seca e temperaturas acima de 40ºC.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter