últimas notícias

Leilões & Negócios

O 5G é a quinta geração de rede de internet móvel, que promete velocidade de download e upload de dados até 10x mais rápida do que o 4G
O 5G é a quinta geração de rede de internet móvel, que promete velocidade de download e upload de dados até 10x mais rápida do que o 4G
Foto: Mika Baumeister/Unsplash

Anatel promove audiência pública sobre leilão do 5G

Segundo a Agência, esta será a maior licitação de frequências da história da instituição, visto que o edital propõe a licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz

A audiência pública sobre o leilão de frequências da rede 5G acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de março. O anúncio foi feito pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na última quarta-feira (4).

De acordo com a Agência, esta será a maior licitação de frequências da história da instituição, visto que o edital propõe a licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.

Com a audiência pública a sociedade poderá se manifestar sobre a Consulta Pública nº9, que apresenta, entre outros documentos, a proposta do Edital de Licitação do 5G. A consulta está disponível no site da Anatel e aberta a contribuições da sociedade até o dia 2 de abril.

O 5G é a quinta geração de rede de internet móvel, que promete velocidade de download e upload de dados até 10 vezes mais rápida do que o 4G, além de cobertura mais ampla e conexão mais estável, tornando a experiência de usar um smartphone algo mais agradável e com menos falhas de serviço.

Ainda segundo a Agência, as empresas vencedoras da licitação devem assumir compromissos associados a todas as faixas. O objetivo é aumentar a infraestrutura da banda larga fixa e o acesso aos serviços móveis em estradas e pequenas localidades, áreas que possuem menor interesse comercial.

Comentários

Tops da Gazeta