últimas notícias
Uva do tipo
Uva do tipo "Ruby Roman" é caracterizada por ter a coloração bem avermelhada, grande, ter alto teor de açúcar e baixa acidez
Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK

Cacho de uvas japonesas é arrematado por quase R$ 62 mil em leilão

Leilão ocorreu no último dia 16 de julho na província de IshiKawa, no centro do Japão; cacho em questão é do tipo 'Ruby Roman'

Quanto você pagaria por um cacho de uvas? O chefe de cozinha Mitsutaka Sakamoto, da pousada japonesa Hyakurakusou pagou nada menos que 1,3 milhão de ienes, o que equivale a cerca de R$ 62 mil, em um leilão realizado no último dia 16 de julho, na província de Ishikawa, no centro do Japão.

O cacho em questão é de uma uva do tipo "Ruby Roman", que só é plantada em Ishikawa e é caracterizada por ser bem vermelha, grande (cada uva tem o tamanho de uma bola de ping-pong), ter alto teor de açúcar e baixa acidez.

Segundo publicado pela imprensa japonesa, este é o segundo ano consecutivo que as uvas são arrematadas por um valor recorde. Ao "Kyodo News", o chef de 39 anos, vencedor do leilão, disse que fez a maior oferta para incentivar a sociedade, que sofre com o novo coronavírus. "Gostaríamos de dar esperança aos produtores agrícolas de todo o país."

Comentários

Tops da Gazeta