últimas notícias
O pacifista indiano já teve vários de seus pertences leiloados
O pacifista indiano já teve vários de seus pertences leiloados
Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Óculos que teriam pertencido a Gandhi atingem quase R$ 2 milhões em leilão

Acessório foi deixado na caixa de correios da casa de leilões East Bristol Auctions e superou em mais de dez vezes a estimativa de venda

Um par de óculos redondos que teriam pertencido ao pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869 - 1948) atingiu 260 mil libras, cerca de R$ 1,92 milhão, em um leilão realizado na Inglaterra. O valor é mais de dez vezes superior à estimativa inicial, que estava entre 10 mil e 15 mil libras.

Segundo a East Bristol Auctions, os óculos foram deixados por um senhor na caixa de correios do estabelecimento. O acessório teria sido dado ao tio do homem, pelo próprio Gandhi, muitos anos atrás.

"Vi um envelope pendurado em nossa caixa de correio, junto ao objeto havia um bilhete que dizia: "Estes pertenceram a Gandhi e o meu tio os ganhou". Imediatamente liguei para o número anotado", contou o leiloeiro Andy Stowe.

O pacifista indiano já teve vários de seus pertences leiloados, o que inclui outros pares de óculos, cópias de seu testamento, chinelos e até mesmo uma amostra de seu sangue.

Comentários

Tops da Gazeta