últimas notícias
Figueiredo irá leiloar 10 obras feitas a partir das cinzas do bioma
Figueiredo irá leiloar 10 obras feitas a partir das cinzas do bioma
Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Artista leiloa obras feitas a partir de cinzas do Pantanal

Primeira obra ficará disponível até dia 15; dinheiro arrecadado será doado para instituições que atuam na manutenção do bioma

O artista plástico Adriano Figueiredo passou boa parte da vida no Pantanal e costumava pintar telas coloridas e cheias de vida para representar o bioma. Com o passar do tempo, contudo, as obras deixaram o colorido de lado para representar o atual momento do local, que está ardendo em chamas e já teve 26,5% de suas matas destruídas pelo fogo.

Para mostrar sua dor e solidariedade com a situação, Adriano resolveu fazer um manifesto e queimar uma de suas obras, gerando bastante repercussão nas redes sociais. A parit daí, ele teve a ideia de ir até o Pantanal pintar obras com as cinzas das queimadas.

"Fiquei muito emocionado de ver aquela tragédia toda. Vimos muitos bichos mortos - às vezes não era nem pela queimada, mas pelo calor do fogo. Foi um processo dolorido. Eu tentei me concentrar muito no que fui fazer para conseguir. Quando a gente chega lá, a vontade é sair para apagar fogo (...). Parecia que eu estava em um filme de terror", disse o artista em entrevista ao portal Circuito Mato Grosso.

Figueiredo irá leiloar 10 obras feitas a partir das cinzas do bioma. A primeira recebe ofertas até o dia 15 de outubro e possui lance inicial de R$ 1 mil. As ofertas devem ser feitas nas redes sociais do artista (Facebook e Instagram). O dinheiro arrecadado será doado para instituições que atuam na manutenção do bioma.

Comentários

Tops da Gazeta