últimas notícias
Ao todo serão leiloados mais de 130 trabalhos de vários artistas
Ao todo serão leiloados mais de 130 trabalhos de vários artistas
Foto: DIVULGAÇÃO

Associação cultural Pivô promove seu 9º leilão anual

Principal fonte de financiamento da instituição, por conta da pandemia, pela primeira vez, pregão será realizado on-line

Principal fonte de financiamento da associação cultural Pivô, instituição sem fins lucrativos que atua como plataforma de experimentação artística para artistas, curadores, teóricos, estudantes e público em geral, a 9ª edição do leilão anual da associação será realizada de forma virtual pela primeira vez. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

O pregão acontece entre os dias 23 de novembro e 5 de dezembro.

A partir do dia 13 de novembro, os interessados já podem se cadastrar na plataforma iArremate, responsável pelo certame.

Ao todo serão leiloados mais de 130 trabalhos doados por artistas em vários estágios de carreira, entre eles nomes consagrados como Iran do Espírito Santo, Anna Maria Maiolino, Daniel Senise, Efrain Almeida, Ernesto Neto, Leda Catunda, Lenora de Barros, Lucas Arruda, Luiz Zerbini, Paulo Nazareth, Paulo Pasta e Vânia Mignone.

Em anos anteriores, cerca de 90% das obras foram vendidas e os recursos arrecadados foram utilizados para manutenção do espaço, remuneração da equipe, programação de exposições, residências artística, entre outros. Este ano, contudo, os artistas tiveram a opção de realizar a doação integral ou de reaver 50% do valor de arremate da obra, compartilhando assim os resultados do leilão com o Pivô.

Comentários

Tops da Gazeta