últimas notícias
Serão leiloados 140 lotes com obras de arte contemporâneas
Serão leiloados 140 lotes com obras de arte contemporâneas
Foto: DIVULGAÇÃO/BLOMBÔ

Entidades promovem leilão de arte para arrecadar fundos

Valor arrecadado será revertido para projetos de proteção da infância e adolescência e para instituições atuantes em comunidades carentes

As instituições Childhood Brasil e Projeto Horizontes se uniram para organizar um leilão de arte contemporânea, a fim de arrecadar fundos para projetos de proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual e para organizações atuantes no combate contra a Covid-19 e seus efeitos em comunidades carentes.

O leilão acontece em 24 de novembro, às 15h, e para participar basta realizar um cadastro, com até 24 horas de antecedência, na plataforma Blombô.

Macaque in the trees
Ao todo serão leiloados 140 lotes com obras de arte contemporâneas, doadas por iniciativa de artistas, galerias e profissionais de arte (Foto: Divulgação)

Ao todo serão leiloados 140 lotes com obras de arte contemporâneas, doadas por iniciativa de artistas, galerias e profissionais de arte, como Patricia Carparelli, Anna Maria Maiolino, Sonia Gomes, entre outros. Os lotes possuem lances iniciais entre R$ 400 e R$ 18 mil e estão com 20% de desconto em relação ao valor de mercado.

Para a diretora-executiva da Childhood Brasil, Laís Peretto, além de arrecadar fundos, o evento é uma oportunidade para a sociedade tomar conhecimento sobre o assunto. "A cada 15 minutos uma criança ou adolescente é vítima de violência sexual. Esse é um problema que atinge todas as classes sociais e só poderá ser enfrentado com o apoio de toda a sociedade. É preciso trazer luz a esse tema e o leilão virtual é uma oportunidade para sensibilizarmos cada vez mais pessoas", avalia Peretto.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta