Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rentabilidade mais baixa de aplicações favorece compra de imóveis | /Rawpixel.com/Pexels
Apesar da pandemia do novo coronavírus e seus efeitos na economia, o segmento de leilões não tem do que reclamar. Uma pesquisa realizada pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, revela que a busca por leilões de imóveis cresceu 55% em 2020 e as expectativas para este ano seguem positivas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o levantamento, o arremate para investimento é uma das explicações para o resultado positivo verificado no ano passado. Isso porque, com as taxas de juros em baixa, reduzindo a rentabilidade das aplicações financeiras mais conservadoras, este tipo de compra se tornou atrativa.
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Além disso, embora seja um mercado ainda pouco explorado no Brasil, o leilão pode ser o caminho mais rápido para quem deseja vender imóvel, desde que o proprietário esteja disposto a dar um desconto de 30% a 40% do valor de mercado. Segundo o CFO do Imovelweb, Tiago Galdino, o tempo médio para venda de um imóvel no modelo tradicional gira em torno de seis meses a um ano, enquanto em um leilão, o tempo de venda é inferior a um mês.
Para quem se animou e deseja comprar um imóvel em leilão, Galdino lembra que é preciso alguns cuidados:
•Leia o edital com cuidado para compreendê-lo;
•Fale com um advogado ou especialista financeiro;
•Verifique as formas de pagamento aceitas;
•Saiba o histórico completo do imóvel – se está ocupado, se há alguma pendência judicial e dívidas;
•Considere a necessidade de reformar o imóvel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade