últimas notícias
Salvatore Garau durante uma vista ao Brasil, em 2016
Salvatore Garau durante uma vista ao Brasil, em 2016
Foto: Reprodução Instagram

Obra invisível é vendida por quase R$ 100 mil na Itália

Batizada de ‘Lo Sono’ (Eu Sou, em tradução livre), escultura só existe na cabeça do autor e mais que dobrou o lance inicial

Você participaria do leilão de uma obra imaginária? Se a sua resposta foi negativa, saiba que na Itália, mais precisamente em Milão, algumas pessoas participaram e o dono de um restaurante e colecionador de arte arrematou o 'artefato' por nada menos que 15 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 93,7 mil.

Batizada de ‘Lo Sono’, “Eu Sou”, em tradução livre, a obra foi idealizada pelo artista italiano Salvatore Garau e, segundo ele, representa o vazio da energia da escultura.

Leia Mais

Brasil terá primeiro leilão de arte em NFT

“O êxito do leilão atesta um fato irrefutável: o vazio não é mais do que um espaço cheio de energia. O vazio tem uma energia que se condensa e se transforma em partículas, em suma, em nós! Quando eu decidir exibir uma escultura imaterial num determinado espaço, esse espaço irá concentrar uma certa quantidade e densidade de pensamentos criando uma escultura que assumirá as mais variadas formas", explicou Garau, conforme publicado pelo jornal espanhol As.

Comentários

Tops da Gazeta