últimas notícias
Atlético Mineiro foi o primeiro clube de futebol sul-americano a recorrer aos leilões de NFT com o objetivo de aumentar a receita
Atlético Mineiro foi o primeiro clube de futebol sul-americano a recorrer aos leilões de NFT com o objetivo de aumentar a receita
Foto: Reprodução/Youtube

Atlético Mineiro leiloa obra em NFT por R$ 26 mil

Clube de futebol mineiro vendeu uma obra digital de defesa do goleiro Victor em 2013 contra o Tijuana

O clube de futebol Atlético Mineiro transformou uma defesa do goleiro Victor, feita na Libertadores contra o Tijuana, em 2013, em uma obra NFT, do inglês non-fungible token (token não fungível, em tradução livre), e a vendeu por cerca de R$ 26 mil.

O leilão da obra digital aconteceu no dia 30 de maio e a transação ocorreu por meio da criptomoeda Ether, com valor final de 2Eth. O ganhador é um investidor dos Estados Unidos, que com o arremate ganhou o direito de “posse” da obra.

Leia Mais

Brasil terá primeiro leilão de arte em NFT

Além disso, o vencedor do leilão recebeu um vídeo em time lapse, gravado pelo próprio autor da obra, o artista Pedro Nuin, mostrando o processo de criação da arte, que foi completamente concebida no computador.

Segundo o site do Lance, o Atlético ficará com uma parte da venda, sendo que o clube mineiro foi o primeiro sul-americano a recorrer aos leilões de NFT para aumentar a receita.

Comentários

Tops da Gazeta