Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Perfil dos compradores de imóveis em leilões mostra um público cada vez mais diversificado | /Divulgação
Quem pensa que a maioria das cassas e dos apartamentos arrematados em leilão vai para empresas está enganado. Ao menos, é o que revela uma pesquisa realizada pela plataforma Zukerman Leilões. Segundo o levantamento, entre janeiro e agosto deste ano, a maior parte dos imóveis arrematados neste tipo de negociação foi para pessoas físicas, 86,4%, o que demonstra que a aquisição de imóveis para uso próprio segue evoluindo.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o levantamento, o público masculino é o principal negociador em leilões. Porém, as mulheres já representam 21% das assinaturas de contrato. Além disso, quase metade (49,3%) são casados.
No que diz respeito à idade dos participantes, a maior parte (32,2%) tem entre 41 e 50 anos. Em seguida, aparecem as pessoas de 31 a 40 anos (28,3%), entre 51 e 60 (18,6%), acima de 60 anos, com 13,1% dos participantes, e até 30 anos (7,8%).
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Comprar imóveis em leilão é opção de investimento
A pesquisa da Zukerman, que levou em conta as negociações realizadas em sua própria plataforma, revelou também que a principal profissão declarada pelos arrematantes dos leilões foi empresário. Entretanto, advogados, comerciantes, engenheiros e aposentados também aparecem com frequência.
Em outro levantamento, realizado pela plataforma durante o ano de 2020, foi observado que a maior parte dos imóveis adquiridos tinha valor médio de R$ 430 mil, sendo que o estado de São Paulo liderou as aquisições.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade