Publicidade

X
ARTE

Acervo de artista ítalo-brasileiro vai a leilão

Além das obras de Fulvio Pennachi, casarão do artista, no Jardim Europa, em São Paulo, também está à venda

Publicidade

Imóvel foi construído no estilo Casa Rossa Italiana, em 1948. O projeto arquitetônico é do próprio Fulvio Pennacchi / Reprodução/James Lisboa

Entre os dias 6 e 9 de junho, o leiloeiro James Lisboa comandará a disputa do acervo do multiartista ítalo-brasileiro  Fulvio Pennachi (1905-1992). Os leilões acontecem de forma virtual na plataforma James Lisboa, às 21h no dia 6, e às 20h nas demais datas.

Estarão disponíveis 550 obras entre telas e cerâmicas do artista, o que é motivo de comemoração para o leiloeiro. “Estamos falando de um acervo pessoal criado e guardado ao longo de várias décadas e temos que levar em conta o fato de que a família acreditou que o leilão seria a forma mais democrática e transparente de colocar todo esse acervo à venda. São peças que nunca foram postas a pregão. Peças essas exclusivas e inéditas postas à venda pela primeira vez", disse James Lisboa em entrevista ao canal Arte 1.

Leia Também

• Memória: Pinacoteca, o museu de arte mais antigo de SP

Além das obras de arte, estará disponível para oferta o casarão de Pennachi, localizado no Jardim Europa, um dos bairros mais valorizados da capital paulista.

O imóvel possui mais 2,7 mil m², sendo 686 m² de área construída, com destaque para o ateliê do artista, que, segundo publicação do canal Arte 1, encontra-se  praticamente intacto. No site do leiloeiro consta que o imóvel foi construído no estilo Casa Rossa Italiana, em 1948. O projeto arquitetônico é do próprio Fulvio Pennacchi, que idealizou uma casa térrea com ambientes como: hall de entrada, pátio central, área da piscina, sala de jogos, quartos, sala de estar, entre outros. O lance inicial para a casa é de R$ 50 milhões.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democracia

Fachin defende urnas e se opõe às fake news em mensagem para mobilização de 11 de agosto

Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral

INCLUSÃO

Taboão da Serra realiza eleição para Conselho da Pessoa com Deficiência

No total serão eleitos 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software